Plataforma REDE | Ligações solidárias

Transtejo solidária em REDE

 

O Metropolitano de Lisboa, em parceria com a Create IT, lançou a plataforma solidária REDE [Renascer, Erguer, Dedicar, Envolver].

A Transtejo, cumprindo com a sua missão de serviço público, desenvolvendo a sua política de sustentabilidade e valorizando o seu compromisso ético e social, apoia e promove esta iniciativa, criada para ligar os que mais precisam àqueles que, de forma voluntária, querem ajudar.

 

A REDE Solidária é um mercado solidário digital que pretende diminuir o tempo e a distância entre doadores (particulares ou entidades coletivas, públicas ou privadas) e entidades beneficiárias (autarquias, IPSS´s, ONG`s, etc) que registam, na plataforma, os bens e serviços necessários à população que auxiliam.
A REDE Solidária permite cruzar a informação das necessidades sentidas com as potenciais doações.

O objetivo desta iniciativa é facilitar a satisfação das necessidades efetivas – publicadas e atualizadas pelas entidades beneficiárias -, uma vez que permite aos doadores conhecer, em cada momento, os bens e serviços mais necessários e contactar para combinar a entrega do bem ou serviço que pretendem doar.

A REDE Solidária pretende afirmar-se como uma ferramenta solidária e credível, quer em cenário de pós-catástrofe quer em cenário do quotidiano, apresentando-se como uma plataforma aberta à comunidade e baseada no mais saudável espírito de economia circular.
A Transtejo faz já parte desta REDE.
Faça parte, também.

Juntos, vamos construir uma grande REDE e ajudar a Renascer e a Erguer, de forma Dedicada e Envolvida.

Embarque connosco nesta causa