Frota

Entre as tradições e os desafios do futuro, desde os Cacilheiros aos modernos Catamarãs, a Transtejo e a Soflusa evoluíram para uma importante frota de navios de passageiros de tráfego local.

Assumindo com responsabilidade a importância do seu papel no dia-a-dia de milhares de pessoas que atravessam o rio, a Transtejo e a Soflusa colocaram em prática um plano de investimento com o objetivo de oferecer mais conforto, maior eficácia e redução do tempo de viagem, aliada a um aumento significativo de segurança.

A frota operacional é composta por 30 navios dos quais 19 são Catamarãs, 3 ferries (monocascos e catamarãs) para passageiros e veículos e 6 cacilheiros.

O serviço de transporte de passageiros é prestado com:

Navios catamarãs, nas ligações fluviais com percursos mais longos, que permitem a redução do tempo de viagem, anteriormente praticado, em 50, 30 e 30%, respetivamente para o Montijo, Barreiro e Seixal;
Navios monocascos, nas ligações fluviais com percursos mais curtos – Cacilhas e Trafaria, porque as distâncias a vencer são muito curtas e conseguem-se tempos de deslocação breves.
O serviço de transporte de veículos é prestado com navios catamarãs mistos, de última geração, que permitem o transporte de maior número de passageiros e, em especial, de veículos em área coberta.

Assim, concorremos para reduzir o stress do dia-a-dia e proporcionar um momento de prazer.

Porque queremos ser a solução natural para chegar à outra margem.